Liga Escolar Guarulhense

A Liga Escolar Guarulhense nasceu com o objetivo de se tornar uma referência esportiva para os estudantes que praticam esportes na cidade de Guarulhos, a proposta de criar esta liga surgiu após a constatação de que, atualmente, os alunos estão se dedicando cada vez mais aos esportes, e a escola não tem condições de atender a esta demanda. este é o segundo ano de atividade, e já se tornou um dos eventos mais importantes do calendário esportivo da cidade.

Evento de Tênis de mesa

A Liga tornará uma referência com o objetivo de educação esportiva para crianças e adolescentes nas  escolas de nossa cidade, proporcionando uma oportunidade educacional para todos os envolvidos.

Além dos campeonatos, a Liga Escolar Guarulhense conta com um amplo calendário de eventos, que inclui Clínicas, palestras e atividades culturais. Tudo isso com o objetivo de proporcionar aos estudantes uma experiência completa, que vai além do esporte.

É nossa referência para a construção de
um evento esportivo sério, de respeito e qualidade

A Liga Escolar Guarulhense é um evento esportivo que acontece anualmente na cidade de Guarulhos. Nasceu em com o objetivo de se tornar uma referência esportiva para os estudantes que participam. Ainda precisa de valorização por parte da população e poderá proporcionar inúmeros benefícios para a comunidade.

A Liga Escolar Guarulhense é composta por diversas modalidades esportivas, nas quais os alunos podem participar. São elas: Futsal, Vôlei de praia, Voleibol, Basquete, Handebol, Tênis de mesa, Xadrez, Dama e E-sports. A competição acontece anualmente, no primerio semestre e segundo semestre, e reúne alunos dos ensinos fundamental e médio.

Foi criado para alunos de várias instituições particulares de Guarulhos porque, que é necessário contribuir para a realização de uma ideia que tem sucesso desde sua primeira edição no ano 2019.O projeto tem sido bem-sucedido edição seu início, com uma média de mais de 800 alunos participando uma modalidade.

Primeira Edição em 2019

A ideia de criar a Liga Escolar Guarulhense surgiu após uma conversa entre os professores Rodrigo Augusto Rodrigues, Gilson Del Santo e o Gestor de empresa Marcello Cabral. Ambos concordaram que a cidade de Guarulhos precisava de uma liga que reunisse os colégios e incentivasse os estudantes a praticar esportes.

Promover a atividade física entre os estudantes da Liga Escolar Guarulhense visa construir as equipes na amizade e no respeito mútuo entre alunos e professores e familiares. A liga também reúne professores de diferentes escolas que podem compartilhar suas experiências e métodos.

Além de ser um espaço educativo de socialização, serve também como uma ferramenta de integração entre alunos de diferentes instituições. É uma oportunidade para que eles conheçam outros colegas de diferentes escolas, o que facilita sua interação com pessoas que não fazem parte de sua própria instituição. A Liga também visa proporcionar um espaço onde os adolescentes possam desenvolver suas habilidades sociais e melhorar sua autoestima através da prática de esportes.

O objetivo da Liga é promovido atividades esportivas, desenvolver novos talentos, ensinar valores e morais através da prática de esportes e um ambiente saudável para o desenvolvimento dos jovens.

A Liga Escolar Guarulhense nasce com o objetivo de se tornar uma referência esportiva para crianças e adolescentes nas escolas.

Liga é liderada por uma equipe técnica composta por professores, atletas e dirigentes que trabalham mobilizados pela ideia de fortalecer o vínculo da escola com os alunos e com as famílias.

Nesse sentido, cada vez mais escolas se interessam em participar da competição, o que mostra que a iniciativa vem sendo bem-sucedida.

Os estudantes que participam da Liga Escolar Guarulhense têm demonstrado muito talento e dedicação. Em pouco tempo, a liga vai ser transformar em uma referência esportiva para os estudantes de Guarulhos.

Os times participantes vêm de todas as regiões da cidade e, em geral, são formados por estudantes de escolas particulares.

Para os organizadores, a LEG é mais do que um esporte. É uma forma de socialização, integração e inclusão, pois reúne jovens de todas as classes sociais e religiões. Além disso, os campeonatos proporcionam o intercâmbio cultural entre os estudantes, que têm a chance de conhecer mais a sua cidades e culturas.

Esse ano, a LEG pretende ampliar ainda mais seu alcance, promovendo campeonatos em varias regiões de Guarulhos juntos com seus parceiros.

Participe dos campeonatos da Liga Escolar Guarulhense! Você vai se divertir e aprender muito.

Tags :

Mantenha-se atualizado com nossas notícias e blog

Nossos Parceiros e Apoio

NOSSOS PARCEIROS E APOIO

Receba novidades de competições e notícias de eventos, não fique de fora desta.

Empresa detentora dos direitos LEG